Imagem capa - GIPAMA - Abraçando Vidas. por André Hansen de Oliveira
Projeto Social

GIPAMA - Abraçando Vidas.


Qual o trabalho do GIPAMA? 
Nosso trabalho consiste em socorrer casos de extrema necessidade, auxiliando no tratamento, fazendo castrações, procurando um lar digno para nossos amiguinhos.
Procuramos também orientar as pessoas a não fazerem “tratamentos caseiros”, a procurarem profissionais de confiança, não acreditarem em 'milagres' e principalmente a importância da castração para que com isso, diminua o numero de abandonos e principalmente na conscientização no caso de adoção, fazendo que a pessoa entenda que se trata de uma vida e não de um bichinho de pelúcia, que essa vida depende de cuidados, carinho e amor e que essa vida têm medo, frio, fome e sobretudo sofre com a indiferença e o abandono.



Como surgiu a ideia de se criar o GIPAMA:

GIPAMA (Grupo Independente de Proteção Animal e ao Meio Ambiente de Araraquara), na realidade, um grupo de amigos loucos e inconformados com tanta injustiça com os animais e com o meio ambiente, resolveu tomar a frente e tentar mudar algumas coisas.
Algumas soluções, encontramos dentro de nossos limites, mas a maioria, fora deles.
Hoje, contamos com um espaço para abrigar os animais já mantidos por nos, fazemos tudo com nossos veículos e custeamos o combustível do nosso bolso, nosso trabalho é exclusivamente voluntário, não recebemos nada por isso (pelo contrario, muitas vezes colocamos de nossos próprios bolsos) e por isso dependemos da população para nos ajudar a quitar nossas dívidas, que não são poucas. Dívidas essas com veterinários pois os problemas não escolhem dia e nem hora para acontecer, remédios, castrações, etc.



Há quanto tempo existe:
O Gipama surgiu em Araraquara há 7 anos com o objetivo de não só cuidar dos animais, mas também do meio ambiente, sempre esquecido pelas pessoas e os integrantes já estão à frente da causa há aproximadamente 9 anos.

Quantos animais envolvidos até agora:
Não temos como precisar um número exato, mas já passamos de “muitas centenas” de animais atendidos, cuidados, castrados, doados ao longo desse tempo;
Hoje cuidamos de cerca de 20 cães, 46 gatos 2 cavalos, entre outros animais, que mantemos de forma exclusiva, com dedicação diária e manutenção integral no todo.





Como fazer para colaborar com o GIPAMA:

Você pode nos ajudar a honrar nossas dívidas com clínicas veterinárias, casas de ração e farmácias entregando qualquer quantia em dinheiro ou colaborar com a manutenção do bem estar dos peludos doando jornal, areia higiênica, produtos de limpeza, qualquer tipo de pano/toalha/cobertor, medicamentos (não vencidos), ração, patê, sachê, lata de AD, RECOVERY ou qualquer outro item que possa ser útil nos endereços abaixo:
 
● Animalia Farma End: Rua Itália, 2017 Tel: (16) 3397-0377, aberta das 9h às 18h.
● Pet Vida Clínica Veterinária End: Av. Bento de Abreu, 1024 Tel: (16) 3337-7800, aberta 24h.
● Expressa Ecopet End: Av Maria Antonia Camargo de oliveira 1530 ( Via Expressa). Tel: (16) 3461-1220

Toda doação realizada ao grupo tem um grande desconto.  
Lembrando que é necessário informar que a doação deve ser destinada ao GIPAMA..




Os responsáveis do grupo são:
Contamos com poucos voluntários, que denominamos “Amigos do Gipama” e temos pessoas que realmente nos ajudam a “colocar a mão na massa”. Nesse caso preferimos não citar nomes.


Obs: "Infelizmente não podemos resolver todos os problemas que aparecem pois não somos "super heróis" mas fazemos o que está ao nosso alcance para fazer a diferença na vida daqueles que resgatamos".  
Preferimos dar uma vida digna aos que já temos, do que pegar novos animais. Não somos acumuladores, a qualidade de vida dos nossos animais em primeiro lugar.


 

O StudioAHD apoia o "Projeto Social GIPAMA" em beneficio aos animais abandonados e mal tratados de Araraquara/SP.
O grupo GIPAMA precisa de sua ajuda, abrace uma vida! 

AJUDE UM ANIMAL CARENTE!