11/04/2019 às 00:47 Projeto Social

GIPAMA - Abraçando Vidas.

859
3min de leitura

Qual o trabalho do GIPAMA? Nosso trabalho consiste em socorrer casos de extrema necessidade, auxiliando no tratamento, fazendo castrações, procurando um lar digno para nossos amiguinhos.Procuramos também orientar as pessoas a não fazerem “tratamentos caseiros”, a procurarem profissionais de confiança, não acreditarem em 'milagres' e principalmente a importância da castração para que com isso, diminua o numero de abandonos e principalmente na conscientização no caso de adoção, fazendo que a pessoa entenda que se trata de uma vida e não de um bichinho de pelúcia, que essa vida depende de cuidados, carinho e amor e que essa vida têm medo, frio, fome e sobretudo sofre com a indiferença e o abandono.

Como surgiu a ideia de se criar o GIPAMA:

GIPAMA (Grupo Independente de Proteção Animal e ao Meio Ambiente de Araraquara), na realidade, um grupo de amigos loucos e inconformados com tanta injustiça com os animais e com o meio ambiente, resolveu tomar a frente e tentar mudar algumas coisas.Algumas soluções, encontramos dentro de nossos limites, mas a maioria, fora deles.Hoje, contamos com um espaço para abrigar os animais já mantidos por nos, fazemos tudo com nossos veículos e custeamos o combustível do nosso bolso, nosso trabalho é exclusivamente voluntário, não recebemos nada por isso (pelo contrario, muitas vezes colocamos de nossos próprios bolsos) e por isso dependemos da população para nos ajudar a quitar nossas dívidas, que não são poucas. Dívidas essas com veterinários pois os problemas não escolhem dia e nem hora para acontecer, remédios, castrações, etc.

Há quanto tempo existe:O Gipama surgiu em Araraquara há 7 anos com o objetivo de não só cuidar dos animais, mas também do meio ambiente, sempre esquecido pelas pessoas e os integrantes já estão à frente da causa há aproximadamente 9 anos.

Quantos animais envolvidos até agora:Não temos como precisar um número exato, mas já passamos de “muitas centenas” de animais atendidos, cuidados, castrados, doados ao longo desse tempo;Hoje cuidamos de cerca de 20 cães, 46 gatos 2 cavalos, entre outros animais, que mantemos de forma exclusiva, com dedicação diária e manutenção integral no todo.

Como fazer para colaborar com o GIPAMA:Você pode nos ajudar a honrar nossas dívidas com clínicas veterinárias, casas de ração e farmácias entregando qualquer quantia em dinheiro ou colaborar com a manutenção do bem estar dos peludos doando jornal, areia higiênica, produtos de limpeza, qualquer tipo de pano/toalha/cobertor, medicamentos (não vencidos), ração, patê, sachê, lata de AD, RECOVERY ou qualquer outro item que possa ser útil nos endereços abaixo: ● Animalia Farma End: Rua Itália, 2017 Tel: (16) 3397-0377, aberta das 9h às 18h.● Pet Vida Clínica Veterinária End: Av. Bento de Abreu, 1024 Tel: (16) 3337-7800, aberta 24h.● Expressa Ecopet End: Av Maria Antonia Camargo de oliveira 1530 ( Via Expressa). Tel: (16) 3461-1220

Toda doação realizada ao grupo tem um grande desconto.  Lembrando que é necessário informar que a doação deve ser destinada ao GIPAMA..

Os responsáveis do grupo são:Contamos com poucos voluntários, que denominamos “Amigos do Gipama” e temos pessoas que realmente nos ajudam a “colocar a mão na massa”. Nesse caso preferimos não citar nomes.

Obs: "Infelizmente não podemos resolver todos os problemas que aparecem pois não somos "super heróis" mas fazemos o que está ao nosso alcance para fazer a diferença na vida daqueles que resgatamos".  Preferimos dar uma vida digna aos que já temos, do que pegar novos animais. Não somos acumuladores, a qualidade de vida dos nossos animais em primeiro lugar.

O StudioAHD apoia o "Projeto Social GIPAMA" em beneficio aos animais abandonados e mal tratados de Araraquara/SP.O grupo GIPAMA precisa de sua ajuda, abrace uma vida! 

AJUDE UM ANIMAL CARENTE!

11 Abr 2019

GIPAMA - Abraçando Vidas.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

abraçando abrace adoção adote animal animal abandonado araraquara cachorro cavalo filme gato gipama pet projeto social rua uma vida vidas video

Quem viu também curtiu

19 de Jul de 2019

MAX GYM e Lar da criança RENASCER - Araraquara/SP

04 de Nov de 2019

Raper de Araraquara/SP lança trilha sonora em todas as plataformas digitais do mundo.

05 de Dez de 2019

Pedal Anchieta 2019

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp