Rapper

PIXOTE RPX

Rapper PIXOTE Araraquara, interior de São Paulo, Brasil.

Minha história no rap nacional começou em novembro de 1988. Eu residia na Vila Xavier, zona Leste de Araraquara- SP. Quando um amigo de infância me apresentou um disco de vinil, recém chegado de São Paulo em suas mãos, era um LP da dupla Thaíde e Dj Hum e se chamava ‘corpo fechado’.Escutei pela 1ª vez e achei fascinante, aquilo bateu forte em meu coração, foi aí que eu comecei no mundo do hip hop. Também influenciado pelos rappers Pepeu com a música ‘nomes de meninas’. Mc Jack, Pavilhão nove, Detentos do rap, Baseado nas ruas DF, entre outros que vieram. Em 1990 ao me mudar da Vila Xavier Z/L para o Iguatemi (Z/S) no extremo sul da cidade de Araraquara, foi aí então que aos 16 anos de idade, conheci em plena adolescência alguns parceiros de amizade. Quando já influenciado no gueto eu era um simples ouvinte e amante do rap nacional, foi quando se mudou para o Cecap recém chegado de SP capital meu parceiro mano Vadão, mais um amante do rap nacional me apresentou em riqueza de materiais trazidos por ele em sua bagagem, um turbilhão de fitas cassetes e dezenas de discos de rap. Foi aí que conheci o rap de verdade, Rene do rap e Balinhas do rap, G.O.G, Thaíde e DJ Hum, P.M.C, Sampa Crew, Região Abissal, entre outros que acabaram de chegar no cenário do rap nacional.

1991 Passamos pela fase de que a periferia estava começando a levantar vôo no cenário musical. Fui influenciado pelas grandes produtoras de rap como, por exemplo: Kaskatas, Chic show e Zimbabuen, 105 F.M comandado pelo saudoso guerreiro apresentador DJ Armando Martins. Enquanto isso aqui em Araraquara o cenário começava musicalmente após o término da era em que se tinha somente dançarinos de rua (breaking) e seus comandantes do gueto (os DJ’s), se lotavam as praças com seus rádios de pilhas enorme, um tapete e várias equipes de dança na cena, ‘que tempo bom que não volta nunca mais’ era a trilha do momento e som do Thaíde e DJ Hum. Surge então os primeiros grupos de rap compostos por cantores de Araraquara, S.O.S mcs da Vila Xavier Zona Leste, na sequência veio então outro monstro do gueto araraquarense também da ZL, surge então Natural Mcs. Em agosto de 1997 fui convidado pelos rappers P. Zulu e Willian Shacau que compõem, havia na época o grupo de rap Conceito Negro (Zona Sul). Enfrente ao estádio de futebol (fonte Luminosa, hoje arena da fonte) em um projeto cultural sustentado pela prefeitura municipal de Araraquara.

Vários trabalhos comunitários na periferia de 1997 á 2000. Em 2001 – Clube Estrela na campanha Edinho Silva, apresentei o palco, Happin Hood e P.M.Z; 2003 – Festa da Band F.M, vários artistas nacionais convidados pela rádio Band F.M; 2004 á 2008 – Festa da cidade, 1º de maio e 22 de agosto; prefeitura, rádio morada e cultura hip hop itinerante realizado pela cultura hip hop Araraquarense. Vários projetos sociais independentes pelos 4 cantos da periferia, apresentações e aberturas de vários shows importantes. Encontro regional hip hop, 1º com rapper G.O.G, 2º Happin Hood e família P.M.Z. 3º N Dee Naldinho, ambos no CEAR Pavilhão da Facira; 4º Racionais mcs ginásio da pista com o rapper Guina convidado de palco; 5º SP Funk, Consciência humana e D.B.S á Quadrilha no clube Estrela, Edi Rock, Happin Hood e clube da polícia – ADPM – no Iguatemi Z/S. 4. Sempre carreira solo Depois de dar um tempo nas atividades musicais reiniciei em 2017 com o convite de meus parceiros no rap araraquarense, voltei com força total reativando minha volta.

Emplaquei no hip hop itinerante nova fórmula, no parque Pinheirinho Z/L da cidade, assim voltei com força total na participação do show de lançamento do cd do grupo de rap Alacridade no bairro Parque São Paulo Z/L. 2019 – Participação em evento solidário na Zona Norte ( Adalberto Roxo); Hip Hop de natal organizado pelo grupo de rap Declaração de guerra e a comunidade local. Participação de outro evento comunitário nos prédinhos dos Oitis no jardim Iguatemi, Zona Sul da cidade a convite da comunidade local. Show oficial na LED eventos um show do grupo de rap ‘Realidade cruel’, participação especial rapper Pixote RPX na apresentação do show. Gravação da música ‘Lado oposto’ na produtora L16 em sequência ‘O mundo ensina’ e também ‘Dias extremos’ agora em 2020. E recentemente meu mais ambicioso projeto, meu 1º vídeoclipe ‘Dias extremos’ pela produtora StudioAHD films, assim se vão 32 anos dedicados ao rap em minha vida. 

NOVO TRABALHO  

"Rasante Alucinante"  

by Material Proibido produções 

Deixe um salve para o Rapper PIXOTE RPX!